Fotos do barco
Facilidade de acesso
Nosso barco foi pensado para facilitar o acesso a todos e nossa equipe está preparada para oferecer todo o suporte necessário. Nosso objetivo é que todos estejam seguros e se sintam confortáveis à bordo. Pets são permitidos apenas em passeios privados.
Crianças
Animais de estimação
Idosos
Nossa história
A história do veleiro SAMARON é uma jornada de ressurgimento. Originalmente conhecido como Mest, este barco é um projeto do argentino German Freers, um modelo de 40 pés mais amplamente reconhecido no Brasil como FAST 395. Ele permaneceu negligenciado e abandonado nas águas do clube por 18 longos anos.
​
O dono anterior tinha a intenção de restaurá-lo para voltar a usá-lo, porém nunca conseguiu. Eu comecei a cuidar dele para evitar que afundasse e em 16 de março de 2018, finalmente me tornei seu novo proprietário. Durante os três meses seguintes, empreendi uma tarefa árdua de limpeza, retiramos todo o interior do barco, deixando apenas o casco. O nome do barco veio de uma promessa a São Maron, dando ao barco o nome SV SAMARON.
​
No projeto do barco minha visão era de transformá-lo em uma embarcação voltada exclusivamente para o turismo náutico, e por isso focamos nossos esforços na parte externa e com isso aumentamos a capacidade de passageiros de 6 para 22 pessoas. Nossa designer Muriel Dias modificou a popa do barco para incluir uma escada para banhistas, o cockpit foi expandido para incluir uma mesa de serviço, e posso afirmar que apenas embarcações muito maiores oferecem um espaço externo semelhante ao do SAMARON.
​
A obra começou em julho e um ano depois, em julho de 2019, estávamos prontos para içar o mastro e concluir os detalhes. Começamos a operar o barco em agosto de 2019 após uma linda inauguração com um buffet da Luderitz Gourmet. Desde então, o SAMARON se tornou uma embarcação totalmente renovada e está pronta para oferecer experiências memoráveis de navegação e turismo na Baía de Guanabara.